Como criar um Site Profissional para Marketing Digital:
Será que um criar ‘’site grátis” pode ter o mesmo retorno de um ‘’site profissional’’?
Site profissional deve ser algo lindo e cheio de efeitos, ou criado para gerar resultados para a empresa?
Para desenvolver um site profissional devíamos usar só conceitos de design e templates prontos, ou focar na venda de produtos e serviços usando programação de algoritmos?
A Agency One do Brasil acredita que a criação de um Site Profissional seria:
- Desenvolver uma estratégia comercial para vendar mais primeiro.
- Analisar todos os aspectos comerciais da empresa necessários usando SWOT, AIDA e após definir a estratégia SEO.
- Considerando essa estratégia comercial definir o formato do site profissional – começando com um site map.
- Definir com esse site map qual Keywords (palavras chaves) você vai dar prioridade e em qual páginas do site.
- Escolher um site apropriado para seu segmento do mercado seja serviços ou produto.
- Um site profissional precisa incluir e considerar o seguinte na arquitetura e criação dele:
- Informações da empresa e produto ou serviço para gerar interesso no cliente.
- Mostrar autoridade e credibilidade referente o seu segmento.
- Ser responsivo para celular.
- Ser otimizado para download speeds .
- Integrar media social e Whats App .
- Imagens relevantes, compactadas e otimizadas para SEO .
- Links internos e externos (backlinks) .
- Certificado SSL para segurança.
- Otimização SEO para todos os Keywords relevantes.
- Google My Business setup e validação.
- Finalmente um site professional precisa ter proposito profissional que seria aumentar os leads do site e consequente vendas e aumentar a visibilidade da marca.
Ou seja um site profissional para empresa precisa ser criado a base de uma estratégia comercial , conteúdos de qualidade, SEO e muita programação de boas práticas necessárias, para aumentar sua vendas por medias digital.
Não tem almoço grátis. Alguém está pagando a conta sempre ou na hora ou depois. Se você tem oferta de site grátis você com certeza vai pagar depois. Que seja por falta de retorno ou vendas. E ainda contratada outra agencia depois para fazer o que não foi feito da primeira vez para o site profissional.
Observação: Sem site profissional você ainda vai pagar entre 200% a 400% mais nas suas campanhas pagas de Google Adwords por falta de SEO e direcionamento correto o seu site. Google Adwords cobra de acordo com a relevância do seu site nas palavras chaves e fatores EAT do algoritmo: autoridade, segurança, qualidade de conteúdo. Então tenha cuidado com site grátis e propostas de agencias com valor baixo. Depois sua empresa vai pagar um custo alto no Adwords. Em 4 -6 meses já pagou o custo de um site profissional e ainda perdeu vendas (clicks:leads).
Dica insider Agency One Brasil referente Site Profissional:
Um site criada de forma profissional pode gerar mais venda do que seu time comercial. Isso porque esta online 24/7. Sempre direcionado cliente entrando no Google para seu site. Cliente Google contrario a cliente media social tem intenção. Intenção para encontrar informação sobre um produto ou intenção de compra!